quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Chilenos revelam como vão pagar à Fibria

O grupo chileno CMPC anunciou quarta-feira (23) que irá propor aos seus acionistas um aumento de capital de até 500 milhões de dólares, e que também planeja emitir bônus por valor similar para financiar a compra de ativos da Aracruz.

Na noite de terça-feira (22), a CMPC anunciou um acordo para adquirir os ativos de celulose, madeira e papel da unidade de Guaíba (RS) da Aracruz, numa operação avaliada em 1,43 bilhão de dólares.

Em comunicado ao órgão que regula o mercado chileno na tarde de quarta-feira (23), a empresa disse que sua direção decidiu convocar uma assembleia extraordinária de acionistas para o dia 9 de outubro.

Na assembleia, a empresa irá propor "aumentar o capital social num montante a ser definido pela assembleia, por até 500 milhões de dólares".

A direção da companhia também decidiu "iniciar as gestões" para a estruturação e emissão de até 500 milhões de dólares em bônus, tanto no mercado local quanto no exterior.

C/ o portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!