segunda-feira, 21 de setembro de 2009

Sadia desaparece

A partir desta terça-feira (22), a Sadia deixa de existir na Bovespa e na bolsa de Nova York -- restará apenas a BRF, que representará duas empresas ( resultado da fusão da Perdigão e Sadia) .

Nas próximas semanas consultores da McKinsey começam a esquadrinhar os escritórios da BRF e da Sadia para fazer uma avaliação minuciosa dos processos das duas companhias -- uma tarefa que deve levar cinco meses.

O contrato de fusão das duas empresas, criando a gigante da indústria alimentícia Brasil Foods (BRF), foi assinado em maio, depois de pelo menos cinco tentativas sem resultados.

A nova empresa nasce como a décima maior empresa de alimentos das Américas, segunda maior indústria alimentícia do Brasil. Com 119 mil funcionários, 42 fábricas e mais de R$ 10 bilhões em exportações por ano, a gigante surge com um faturamento anual líquido de R$ 22 bilhões.

C/ o portal Exame e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!