terça-feira, 22 de setembro de 2009

Eike admite compra da Vale

O magnata Eike Batista afirmou segunda-feira (21), após jantar em homenagem ao presidente Lula, em Nova York, que pode considerar a aquisição de uma fatia na mineradora Vale, se tiver chance.

Há meses, Eike mantém conversações com os principais acionistas da Vale, incluindo o braço de participações do Bradesco, o Bradespar, e o fundo de pensão Previ, do Banco do Brasil, para comprar parte de suas participações na mineradora.

Em Nova York, questionado se estava em processo de negociação para comprar as ações da Vale, ele negou. Mas admitiu a possibilidade de lutar por uma fatia da mineradora: "Nós temos muito capital, e se houver espaço para nós, podemos fazer as coisas acontecerem. Estamos sempre analisando este tipo de coisa."

Batista reconhece que a mineradora, maior companhia privada do país, pode fazer mais para aumentar a infraestrutura do Brasil em ritmo rápido, incluindo a construção de siderúrgicas.

"O Brasil é o produtor de aço mais barato do mundo. É por isso que eu acho que (a Vale) pode fazer mais para construir usinas de aço e outra infraestrutura", afirmou a repórteres.

C/ o portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!