Será entregue nesta sexta-feira (25) ao Grupo de Transportes Especiais da FAB, o primeiro Em-190 comprado pelo Governo de Lula para subsituir os Boeing 737, conhecidos como Sucatinhas.
O outro chega em dezembro e os dois custaram R$ 150 milhões ao bolso do contribuinte.
Para divulgar os aviões da Embraer, Lula vai dar uma de garoto propaganda, noticia O Estado de S. Paulo. Na viagem de uma semana que fará pela Europa a partir da próxima terça-feira, estréia o modelo liberado a partir de hoje.
O Emb-190 tem centro de comunicações para que as autoridades a bordo usem internet, cabine especial, além de 36 lugares para a comitiva, tipo classe executiva. Na cabine reservada, fica o gabinete de trabalho, uma suíte com cama de casal, chuveiro e saleta com terminal de vídeo.
Lula embarca do Rio para Lisboa, terça à noite, a bordo do velho Aerolula. Na capital portuguesa, troca o Aerolula pelo Emb-190, inaugurando o avião rumo a Copenhague, na Dinamarca, onde participa da escolha da sede das Olimpíadas em 2016.
Mas na volta, como tem pressa, Lula viaja a bordo do Aerolula, já que o Emb-190 não tem autonomia para atravessar o oceano sem uma parada.
O novo avião será usado para voos na América do Sul.
C/ informações da Agência Estado.
o brasil merece mostrar q tem condicoes de dar comodidade ao presidente, muita gente critico, falou e etc, mas sao coisas como essa, que influenciam na visibilidade da figura que representa o brasil la fora, muitos os chamam dem sem nocao, mas foi o unico que conseguiu estabecer um convite para o brasil ocupar uma cadeira la fora nas reunioes dos paises do bla bla bla que mesmo sendo bla bla bla ja indica alguma coisa...
ResponderExcluiro brasileiro nao valoriza o pais, nao respeita os politicos, e mesmo assim querem cobrar alguma coisa, isso comeca desde cedo, pq dai chega depois alguns politicos q quando sao politicos tb nao possuem respeito pela sua nacao e terminam cometendo a corrupcao e estes mesmos criticam muitas vezes o lula por conseguir ter uma boa repercusao enquanto eles os outros so sabem falar mau mas se estivem no lugar do presidente iriam pelo menos querer aparecer bem na "fita".