sexta-feira, 25 de setembro de 2009

Embraer entrega hoje o novo avião de Lula

Será entregue nesta sexta-feira (25) ao Grupo de Transportes Especiais da FAB, o primeiro Em-190 comprado pelo Governo de Lula para subsituir os Boeing 737, conhecidos como Sucatinhas.
O outro chega em dezembro e os dois custaram R$ 150 milhões ao bolso do contribuinte.
Para divulgar os aviões da Embraer, Lula vai dar uma de garoto propaganda, noticia O Estado de S. Paulo. Na viagem de uma semana que fará pela Europa a partir da próxima terça-feira, estréia o modelo liberado a partir de hoje.
O Emb-190 tem centro de comunicações para que as autoridades a bordo usem internet, cabine especial, além de 36 lugares para a comitiva, tipo classe executiva. Na cabine reservada, fica o gabinete de trabalho, uma suíte com cama de casal, chuveiro e saleta com terminal de vídeo.
Lula embarca do Rio para Lisboa, terça à noite, a bordo do velho Aerolula. Na capital portuguesa, troca o Aerolula pelo Emb-190, inaugurando o avião rumo a Copenhague, na Dinamarca, onde participa da escolha da sede das Olimpíadas em 2016.
Mas na volta, como tem pressa, Lula viaja a bordo do Aerolula, já que o Emb-190 não tem autonomia para atravessar o oceano sem uma parada.
O novo avião será usado para voos na América do Sul.
C/ informações da Agência Estado.

Um comentário:

  1. o brasil merece mostrar q tem condicoes de dar comodidade ao presidente, muita gente critico, falou e etc, mas sao coisas como essa, que influenciam na visibilidade da figura que representa o brasil la fora, muitos os chamam dem sem nocao, mas foi o unico que conseguiu estabecer um convite para o brasil ocupar uma cadeira la fora nas reunioes dos paises do bla bla bla que mesmo sendo bla bla bla ja indica alguma coisa...
    o brasileiro nao valoriza o pais, nao respeita os politicos, e mesmo assim querem cobrar alguma coisa, isso comeca desde cedo, pq dai chega depois alguns politicos q quando sao politicos tb nao possuem respeito pela sua nacao e terminam cometendo a corrupcao e estes mesmos criticam muitas vezes o lula por conseguir ter uma boa repercusao enquanto eles os outros so sabem falar mau mas se estivem no lugar do presidente iriam pelo menos querer aparecer bem na "fita".

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!