segunda-feira, 21 de setembro de 2009

A fila andou

Rápida no gatilho, a Justiça de Amapá suspendeu nesta segunda-feira (21) a condenação imposta ao advogado-geral da União, José Antonio Dias Toffoli - por suposta contratação irregular de seu escritório para prestar serviços ao governo do estado. A decisão é do juiz Mário Euzébio Mazurek, da 2ª Vara Cível e Fazenda Pública de Macapá.

Toffoli, indicado na quinta-feira pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), ainda não está absolvido, uma vez que o processo continua em tramitação na Justiça.

Em relação a outro processo, no qual Toffoli havia sido condenado a pagar quase 20 mil reais, a a sentença foi anulada em fevereiro de 2008, segundo a Justiça do Amapá.

Toffoli será sabatinado na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) do Senado no dia 30 deste mês, antes de ser nomeado ministro do STF - ele precisa ter o nome aprovado na CCJ e pelo plenário.

C/ o portal Veja.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!