quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Sinta a diferença



Fiquei esperando a chegada da Primavera, no dia 22, apareceu um tal Dia Mundial sem Carro, ou coisa parecida. As ruas totalmente engarrafadas, como de costume, pelo menos na Praia do Canto, onde moro.
Apostei no dia seguinte, quarta-feira (23), na esperança de ver flores em alguma árvore. Apareceram cigarras chiando a plenos pulmões ( será que têm?). Agora, pergunto: " Não é no verão que elas cantam? Ou estou enganada?".

Como sou brasileira e não desisto nunca, estou postando neste blog o flamboyant, em homenagem à minha amiga, cronista, Carmélia M. de Souza, que adorava a estação das flores (e que, se viva fosse, reagiria ao uso da expressão anterior com um, "Haja fé!").

Carmélia imortalizou, na abertura de uma de suas crônicas- eu também a chamava de Magnólia- a cena que encantava os moradores de Vitória todos os anos: "A primavera chegou numa árvore qualquer da Praça Costa Pereira..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!