quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Hartung concorda em distribuir royalties do pré-sal

Com o título "Hartung promete continuar a distribuição dos recursos de royalties', o portal do Correio Braziliense, publica a participação do governador no seminário sobre o pré-sal instalado ontem em Brasília e que se encerra nesta quarta-feira (23):

O governador do Espírito Santo Paulo Hartung afirmou, nesta quarta-feira (23), que a riqueza do pré-sal, que ainda não chegou ao seu estado, é vista como enorme janela de oportunidade para desenvolver o capital humano e criar posição em direção ao futuro. “De outra forma, não é justo e nem o modo correto de ver o Brasil. Se não pensarmos assim, vamos pensar o Espírito Santo olhando para São Paulo”.

Hartung afirmou ter uma visão positiva do Marco Regulatório, ao que ele associou as regras a “números extraordinários”, mas sugeriu uma mudança significativa baseada na existência de razões para o aperfeiçoamento e implantação de um novo marco. “Eu não vejo essa riqueza estacionada em três ou quatro estados da Federação. Nunca fiz campanha com conversa de refinaria, mesmo sendo nosso estado produtor”.

Hartung declarou que os capixabas desejam ser “parte da felicidade do país inteiro”. Segundo o governador, os recursos de royalties e de participação especial até o momento ainda representam um pequeno recurso, da ordem de R$ 150 milhões. “Temos reserva de petróleo expressiva, mas produção está demorando a crescer. Mesmo assim, montamos dois fundos e uma política de

desenvolvimento com os recursos”.

C/ o Correio Braziliense.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!