segunda-feira, 14 de junho de 2010

Vale abre inscrições para pós em área portuária

( Programa oferece bolsas de até 3 mil reais durante três meses; há 30 vagas para engenheiros.Inscrições para o programa vão até o próximo dia 11 de julho e devem ser feitas no site da Vale )
São Paulo - A companhia de mineração Vale abre inscrições para seu curso de pós-graduação em porto. Programa oferece 30 bolsas de até 3 mil reais. Voltado para profissionais de engenharia, o curso tem duração de três meses e será ministrado em Vitória, no Espírito Santo. O objetivo é formar profissionais para atuar na cadeia produtiva da mineração.

Por isso, o curso será estruturado em nove módulos que serão divididos entre aulas teóricas e visitas técnicas às instalações da companhia. Os alunos terão aulas de planejamento portuário, transporte marítimo, operação e manutenção portuária, estruturas hidráulicas e legislação, entre outros assuntos. Para participar, os candidatos devem ter se formado entre dezembro de 2006 e dezembro de 2009 nos cursos de Engenharia Civil, Mecânica, Mecatrônica, Elétrica, Eletroeletrônica, Eletrônica, Produção e Automação.

Além disso, os alunos devem ter nível de inglês intermediário e disponibilidade integral para cursar as aulas durante três meses. As inscrições para o programa vão até o próximo dia 11 de julho e devem ser feitas no site da Vale. Após uma fase de analise de currículo, os candidatos aprovados farão provas online de inglês e raciocínio lógico. Na próxima etapa, passarão por um processo de dinâmicas de grupo e redação. Os aprovados seguirão para uma entrevista por competências com gestores da companhia.

Desde 2008, 390 profissionais se formaram nos cursos de especialização em mina, ferrovia ou porto da empresa. No ano passado, segundo informações da companhia, todos os alunos do programa foram admitidos pela Vale. ( Com Exame)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!