sexta-feira, 18 de junho de 2010

Sérvio explica louca comemoração após gol diante da Alemanha

Autor do gol da vitória de 1 a 0 sobre a Alemanha, o meia sérvio Milan Jovanovic explicou o motivo de sua louca celebração após o tento anotado no estádio Nelson Mandela Bay, em Porto Elizabeth. O jogador não quis saber de abraçar os companheiros e correu em direção aos torcedores sérvios, pulou no fosso que divide o gramado da arquibancada e fez a festa.

- Foi um grande presente para mim esse gol. Não vencíamos a Alemanha há 37 anos. Por isso essa minha alegria. Só queria comemorar. Há quatro dias, depois que perdemos para Gana, ficamos muito tristes e muita gente disse que não acreditava mais na gente. Mas triunfamos. Foi uma vitória do coração – afirmou o extasiado Jovanovic, em um inglês meio rocambolesco, mas carregado de simpatia.

Jovanovic estava tão feliz que até errou nas contas e esqueceu das diferenças políticas da sua terra natal. O triunfo citado pelo atleta do Standard de Liége-BEL aconteceu na verdade há 39 anos, quando a ex-Iugoslávia (da qual a Sérvia fazia parte à época) derrotou a Alemanha Ocidental por 2 a 1 em maio de 1971 em um duelo válido pelas eliminatórias para Eurocopa de 1972.
- Isso não importa (essa questão política). Essa vitória foi grandiosa para nós – observou Jovanovic.

Ao ser indagado pelo GLOBOESPORTE.COM que tipo de time é a Sérvia após bater a Alemanha, a qual ele próprio chamou de máquina, Jovanovic respondeu: "Não somos uma máquina, isso eu te garanto (risos). Somos apenas um bom time, normal, com bons jogadores, que sabem o que fazer dentro de campo e que dão o máximo de si para a seleção".

Feliz da vida e parecendo estar nas nuvens, Jovanovic abraçava todos os jornalistas sérvios na zona mista após a partida. Brincalhão, falou como foi suportar a pressão alemã no segundo tempo quando o placar marcava 1 a 0 para a Sérvia:" O segundo tempo não foi de apenas 45 minutos, pareciam dois anos para a gente", observou. (C/ GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!