segunda-feira, 14 de junho de 2010

Coreia do Norte se classificou para a Copa de 66 em 2º lugar, no grupo B das eliminatórias na Ásia.


O técnico da Coreia do Norte é Kim Yong Hun que, com seu estilo pragmático e detalhista, montou uma retranca eficiente. A seleção se preparou jogando amistosos contra times europeus. Durante as Eliminatórias, a Coreia do Norte teve 7 capitães, mas Kim Jong-Hun ainda não decidiu quem vai ficar com a braçadeira na África do Sul.

O meio-campista Sin Jong-Nam já foi capitão e, aos 33 anos, é de longe o jogador mais veterano do time. Como a maioria dos jogadores norte-coreanos, ele joga em um clube do país-natal. Jong-Nam também disputou as Eliminatórias para a Copa da Alemanha, quando a Coreia do Norte perdeu a vaga por pouco.

Outro forte candidato à braçadeira de capitão é o atacante Hong Jong-Jo, um dos poucos a jogar fora da Ásia. Nos últimos dois anos, ele defendeu o FC Rostov da Rússia. Ele marcou quatro vezes nas Eliminatórias e é a maior esperança de gols dos norte-coreanos.

A Coreia do Norte fez história ao derrotar a Itália por um a zero na Copa da Inglaterra, em 1966, e chegar às quartas -de-final. Foi o melhor resultado internacional dos norte-coreanos até hoje e a primeira vez que uma seleção asiática passou da primeira fase na copa. O grupo G da Coreia do Norte tem não só o Brasil como Portugal e talvez o time africano mais temido, a Costa do Marfim de Drogba.

O primeiro jogo é contra o Brasil nesta terça-feira ( 15 ), em Joanesburgo. De lá, eles vão à Cidade do Cabo para enfrentar Portugal no dia 21 e, por último, duelam contra a Costa do Marfim em Nelspruit. (C/ BBC Brasil)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!