quinta-feira, 17 de junho de 2010

Arapongagem: ex-delegado da Polícia Federal confirma convite para investigar Serra

O delegado aposentado da Polícia Federal Onézimo Sousa confirmou ter recebido convite para investigar o candidato à Presidência da República pelo PSDB, José Serra. Ele falou, nesta quinta-feira (17), aos parlamentares integrantes da Comissão Mista de Controle de Atividades de Inteligência (CCAI), do Congresso.

A comissão convidou o ex-delegado para esclarecer matéria publicada pelo jornal O Estado de S. Paulo segundo a qual Onézimo Sousa teria se reunido com o então assessor da campanha de Dilma, Luiz Lanzetta, para tratar de um supostas investigações sobre Serra. Segundo informações publicadas pela imprensa, Lanzetta deixou a campanha de Dilma após a denúncia.

O convite, segundo afirmou o delegado aposentado, teria partido dos jornalistas Luiz Lanzetta e Amaury Ribeiro e do empresário Benedito de Oliveira Neto. Onézimo Sousa disse que, no começo, o encontro fora marcado para negociar a prestação de serviços de segurança ao comitê de campanha da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff. Pelos serviços, ele receberia R$ 1,6 milhão, em dez parcelas de R$ 160 mil. O ex-delegado disse que, ao ser informado da segunda proposta (espionar Serra), desistiu do negócio.

- Eu não aceitei e não voltei a falar com aquelas pessoas. A recusa foi minha, embora o Lanzetta esteja afirmando (pela imprensa) que eu me apresentei e me ofereci com um plano detalhado - afirmou Onézimo Sousa, segundo o qual o grupo desejava investigar também o deputado Marcelo Itagiba.

Segundo o ex-delegado, o encontro com o grupo teria sido articulado pelo ex-sargento da Aeronáutica Idalberto Matias de Araújo, que também foi convidado a comparecer à audiência da comissão, mas não respondeu o convite. (Com Senado Federal)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!