quarta-feira, 16 de junho de 2010

Pesquisa Datafolha desta quinta-feira: individualmente, Brasil só lidera com Maicon

As 32 seleções da Copa já tiveram ao menos uma oportunidade de mostrar suas forças e defeitos na África do Sul. E, após completada a primeira rodada, apenas um brasileiro se destaca individualmente e lidera um dos quesitos principais, segundo os números do Datafolha: Maicon.

O lateral, autor do primeiro gol da seleção contra a Coreia do Norte (2 a1), depois de 16 jogos do Mundial, é o líder no quesito "mais acionado". Maicon recebeu 78 vezes a bola, à frente do zagueiro Rafa Márquez (México) com 75 toques e do volante brasileiro Felipe Melo, 73.

De acordo com o Datafolha, há também quem não errou passes: Dikgacoi (África do Sul), Ignacio González (Uruguai), Kevin-Prince Boateng (Gana) e Krasic (Sérvia). E os que erraram todos os que tentaram: Mario Gomez (Alemanha), Oscar Cardozo (Paraguai) e Inamoto (Japão).

O Brasil quase chega ao topo em matéria de chutes a gol, mas é destronado por um argentino: Messi, com oito finalizações. Robinho fica em segundo, com seis tentativas ao lado de Chu-young (Coreia do Sul) e Klose (Alemanha).

Os chutes de Messi e Robinho consagraram dois dos principais goleiros da primeira rodada. O que mais defendeu foi Ri Myong-Guk (Coreia do Norte), com oito defesas na partida contra o Brasil; seguido por Tim Howard (EUA, ante a Inglaterra), como sete; e Enyeama (Nigéria, adversária da Argentina), seis. Depois, Benaglio (Suíça), que parou os espanhóis; e Schwarzer (Austrália), que, apesar das cinco defesas, levou quatro gols da Alemanha.

A Itália, que jogou mal e empatou com o Paraguai, destacou-se nas roubadas de bola com três jogadores no topo da lista: John Terry (Inglaterra), em primeiro com 39; depois os italianos Cannavaro, 31; Chiellini e De Rossi, 30.

Nas faltas recebidas, quem mais sofreu foi o Japão: Nakazawa e Okubo (Japão), com sete cada, foram os que mais apanharam. Já quem mais fez faltas foi Tagoe (Gana), seis.

Quem mais ficou na banheira foi Heskey (Inglaterra), com quatro impedimentos. E o mais distraído foi Honda (Japão), com 16 bolas perdidas. Ao menos, ele fez o gol da vitória por 1 a 0 sobre Camarões. (Com Folha online)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!