quinta-feira, 17 de junho de 2010

Argentina faz 4 a 1 contra a Coreia do Sul

(Com chuveirinho e Higuaín redimido, Argentina faz 4 a 1 conra a Coreia do Sul. Atacante marca três vezes em jogo que confirma o poder da bola dos hermanos)

Na estreia, ele foi massacrado - e não sem motivo, diante do caminhão de gols perdidos contra a Nigéria. Cinco dias depois, veio a redenção para Gonzalo Higuaín. O atacante argentino empurrou a bola para a rede três vezes, assumiu a artilharia da Copa e, de vilão na primeira rodada, passou a herói ovacionado pela torcida na goleada desta quinta-feira sobre a Coreia do Sul. A vitória por 4 a 1 mostrou o que os hermanos têm de melhor - o poder da bola aérea - e de pior - a fragilidade da defesa. De quebra, deixou os comandados de Maradona praticamente classificados para a segunda fase.

Aliás, a classificação poderia ter vindo no segundo jogo do dia. Mas a Grécia derrotou a Nigéria por 2 a 1 e adiou os planos dos argentinos para a terceira rodada. Líder do Grupo B com seis pontos, a Argentina joga por um empate com os gregos, que somam três. No outro duelo, a Coreia do Sul, também com três pontos, enfrenta a Nigéria, única seleção ainda sem pontuar na chave. Os dois jogos serão dia 22, às 11h de (Brasília).

Após a bronca do técnico pelas chances perdidas na estreia, o ataque argentino acordou. Mas quem abriu caminho para o triunfo nesta quinta foi o gol contra do sul-coreano Chu-Young, aos 17 minutos do primeiro tempo. Higuaín ampliou de cabeça, e Chung-Young diminuiu antes do intervalo, aproveitando falha de Demichelis. O camisa 9 completou o serviço aos 31 e aos 35 do segundo tempo. Saiu aplaudido pelos 82.174 torcedores em Joanesburgo e, em vez de bronca, ganhou um abraço afetuoso de Don Diego. Novamente de terno à beira do campo, o treinador ainda viu boas atuações de Tevez, Messi, Di Maria e Agüero. (C/ Globo Esporte)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!