quinta-feira, 17 de junho de 2010

Alemanha enfrenta a Sérvia nesta sexta-feira em busca da classificação antecipada

Alemanha e Sérvia se enfrentam nesta sexta-feira (18/06) no estádio Nelson Mandela Bay, em Port Elizabeth, pela segunda rodada do Grupo D da Copa do Mundo de 2010. Os dois times entram em campo sob a influência do que aconteceu na primeira rodada, quando a Alemanha venceu a Austrália por 4 a 0 e a Sérvia perdeu para Gana por 1 a 0.

Por um lado, a seleção da ex-república iugoslava joga muito pressionada, já que uma derrota implica voltar para casa mais cedo. Por outro, a equipe treinada por Joachim Löw tentará repetir o ótimo desempenho do último domingo, quando alcançou a maior goleada da primeira rodada entre todas as chaves.

A comissão técnica alemã espera um jogo difícil. A preocupação da comissão técnica alemã é conter a euforia depois da boa estreia e mostrar que ainda há muitos desafios pela frente, a começar pela Sérvia. "Nós temos que manter a concentração. Sabemos que a Austrália não é a medida de todas as coisas nesta Copa, e temos que nos fortalecer ainda mais", disse Löw.

O técnico alemão foi bem claro ao dizer que considera o time sérvio melhor que o australiano. "Eles são experientes, mais fortes e individualmente mais bem servidos que a Austrália", avaliou. Low teme ainda que o fato de a Sérvia necessitar de uma vitória possa ser um problema. "Depois da derrota para Gana, eles estão contra a parede. Isso os torna muito perigosos", completou.

Na equipe dos Bálcãs, há o medo de que tanta pressão pelo resultado atrapalhe o desempenho durante partida. O técnico Radomir Antic fez uma recomendação aos atletas. "Nós temos que jogar mais descontraídos. Não podemos jogar como se houvesse uma carga sobre nossos ombros", avisou. Antic também exaltou a qualidade da seleção alemã. "Eu pedi a cada jogador que jogasse melhor que seu normal. Nosso adversário é o time que apresentou o melhor futebol até aqui", declarou o técnico.

Para Antic,  a Alemanha jogou o melhor futebol da Copa. No caso da Alemanha, uma vitória pode significar a classificação antecipada, desde que a Austrália não vença Gana. É exatamente este o objetivo, evitar que a partida contra Gana, na última rodada, se torne um "mata-mata", na qual uma seleção segue e outra é eliminada.

O último treino não pôde ser no estádio do jogo, como a comissão técnica queria, mas este é o menor dos problemas. Muito maior é o alívio pela presença do meio-campo Bastian Schweinsteiger, que está recuperado do resfriado que teve nos últimos dias. Ao que tudo indica, a escalação será a mesma da estreia. (Com DW)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!