quarta-feira, 16 de junho de 2010

Na hora de enfrentar a Coreia, Maradona atira contra Pelé, Platini e o nível dos árbitros do Mundial


Crescido e após engordar pela estreia vitoriosa contra a Nigéria, Diego Maradona foi nesta quarta-feira tão politicamente incorreto como de costume, descarregando contra todo o establishment do futebol mundial.

"Pelé que o devolvam ao museu", começou em resposta a críticas  do jogador brasileiro, com quem   manteve uma longa briga durante anos. Depois chegou a vez de Platini, outra ex- estrela, agora em atividades como presidente da UEFA." Platini não me surpreende porque sempre tive uma relação distante com ele. Sabemos como são os franceses e Platini é francês: se acha mais que todo mundo. Nunca lhe dei bola e nem penso dar". Depois juntou a ambos num ataque conjunto: " Aos dois eu diria que deixassem de falar tantas besteiras e se ocupassem com a bola que influi muitíssimo e complica a todos". 

Não contente, o 10 arremeteu contra os juízes eleitos pela FIFA acusando-os de não saber usar de dureza contra os melhores jogadores." Os árbitros deixam muito a desejar. Se vamos ver um espetáculo de estrelas, os árbitros tem que ser mais duros. Messi, Kaká,  Cristiano... Cada vez que os agarrarem, tragam-nos de volta", assinalou, lembrando a sua época de jogador.

As relações de Maradona com os poderes do futebol sempre foram tormentosas, desde a sua época de jogador universal. Ele sempre se sentiu do outro lado da trincheira, perseguido pelo poder e desfraldando a  bandeira do rebelde. E essa animosiddade o prejudicou. Diego nem sequer agora que, como técnico da Argentina, poderá temer algum tipo de represália arbitral, mudou. É o único que se atreve enfrentar a FIFA. Não faz tanto, tempo, quando a Argentina se classificou para o Mundial, soltou vários impropérios contra os jornalistas. A Fifa o suspendeu por dois meses.

Nesta quinta-feira, o líder da Seleção argentina terá uma nova oportunidade de seguir ganhando ao enfrentar a Coreia do Sul. "Sabemos que são rápidos (os coreanos) e apostam na bola parada", analisa  Diego. Mas, achando-se seguro e com ganas de guerrear contra os seus inimigos de sempre, lança a sua mensagem: "Quero ser campeão e tenho Messi respaldado por uma grande equipe". (Com reportagem de Cayetano Ros/ El País - Tradução Maura Fraga)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!