quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Votação do pré-sal será transferida para a próxima semana

A votação do projeto de lei que trata da exploração e produção de petróleo da camada pré-sal sob o regime de partilha e da distribuição dos royalties deverá ser adiada para a próxima semana.
A previsão foi feita na tarde desta quarta-feira (25) pelo presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP). Segundo ele, a obstrução que impede a apreciação da matéria em plenário desde terça-feira (24) prejudica a discussão da proposta de partilha nesta semana.
Temer disse que a matéria precisa ser melhor discutida e negociada para então ser colocada em votação. “A partilha tem de ser mais ou menos acordada. Se for do jeito que está para o plenário,dificilmente vai ser votada. Esta não é uma questão partidária. É entre estados. É preciso sentar e conversar. Hoje é difícil votar”.
O parlamentar informou que tem conversado com o governador fluminense, Sérgio Cabral (PMDB), sobre o impasse para a votação da proposta e a obstrução que as bancadas do Rio de Janeiro e do Espirito Santo vêm fazendo às votações.
A obstrução está sendo feita por causa da emenda apresentada ao projeto da partilha, que pretende que os royalties das áreas já licitadas, cerca de 28 % do pré-sal, sejam também repartidos com os estados não produtores.
C/ Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!