terça-feira, 24 de novembro de 2009

Baosteel compra participação em mineradora australiana

O grupo siderúrgico chinês Baosteel, a maior companhia siderúrgica da China, comprou 15% da companhia de mineração australiana Aquila Resources, extratora principalmente de ferro e carvão, anunciou a agência oficial de notícias Xinhua nesta terça-feira (24).

A Baosteel se torna, assim, a segunda maior acionista da mineradora australiana; a empresa pagou pela aquisição 286 milhões de dólares australianos (US$ 263 milhões).
A siderúrgica chinesa explicou que a transação supõe um passo importante na estratégia de expansão internacional da companhia, já que lhe permite a garantia uma provisão de matérias-primas em longo prazo.

O acordo, que supõe o primeiro investimento estratégico de Baosteel em uma empresa pública estrangeira, foi aprovado há duas semanas pela CNDR (Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma, principal órgão de planejamento econômico do país).
C/ Folha on line

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!