A Nestlé ( dona da Chocolates Garoto, no Espírito Santo), gigante do setor alimentício, estuda uma oferta pela Cadbury para cobrir a oferta agressiva de 9,9 bilhões de libras da Kraft Foods Inc. e uma potencial ofensiva da Hershey, informou a Bloomberg neste domingo.
A Nestlé ainda pesa suas opções e pode decidir não fazer uma oferta, disse a Bloomberg, citando duas fontes anônimas com conhecimento do assunto.
A fabricante de chocolate italiano Ferrero e a norte-americana Hershey juntaram forças e analisam uma possível oferta pela Cadbury.
O diário italiano Il Sole 24 Ore relatou que executivos da Hershey irão à Itália para realizar uma reunião definitiva com a Ferrero nos próximos dias.
Entretanto, Roger Carr, presidente da Cadbury, disse ao jornal Sunday Telegraph que seu grupo preferiria uma fusão com a Hershey ao invés da Kraft, mas acrescentou que as duas ofertas podem fracassar se não forem generosas o suficiente.
C/ o Portal Exame
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!