segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Obras paralisadas: Casagrande e Simon levam presidente do TCU ao Congresso


Em atendimento a a requerimento dos senadores Renato Casagrande (PSB-ES) e Pedro Simon (PMDB-RS), o presidente do TCU, ministro Ubiratan Aguiar, participa de audiência pública quinta-feira (26) no Congresso para discutir o tiroteio entre o órgão e o governo federal.

Por conta da paralisação de obras de infraestrutura, entre elas 13 do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Em outubro, o TCU entregou ao Congresso uma relação contendo 41 com “graves indícios de irregularidade”, como superfaturamento, licitação irregular e problemas ambientais. Entre os empreendimentos, estavam 13 do PAC, que somam quase R$ 7,4 bilhões.

Depois disso, o presidente Lula e alguns ministros fizeram duras críticas aos trabalhos do TCU, afirmando que o tribunal estaria “paralisando” o desenvolvimento do país.

Os auditores do Tribunal reagiram às criticas e defenderam as auditorias realizadas.
A presidente da União dos Auditores Federais de Controle Externo (Auditar), Bruna Mara, afirmou que o corpo técnico do TCU é um dos melhores do país, e que não há nepotismo nem cargos comissionados no Tribunal.

Os senadores Simon e Casagrande presidem as Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e do Meio Ambiente, Defesa do Consumidor e Fiscalização e Controle (CMA) responsáveis pela audiência.

C/o portal Contas Abertas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!