quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Chapa com oito réus do "mensalão" vai dirigir PT nacional

O presidente do PT, Ricardo Berzoini, anuncia na tarde desta quarta-feira (25) o resultado oficial das eleições do partido. A chapa vencedora traz de volta ao cenário político pelo menos oito réus do processo denominado "mensalão", inclusive o ex-ministro José Dirceu

No Espírito Santo, venceu o projeto de Lula que trabalha para eleger a ministra Dilma Roussef à presidência da República. Pela primeira vez, em 20 anos, o PT participará de eleição sem ter Lula como candidato, em 2010.

Com mais de 85% dos votos apurados, o ex-senador e ex-presidente da Petrobrás José Eduardo Dutra (foto) está matematicamente eleito, em primeiro turno, como o novo presidente nacional.
Segundo o resultado parcial divulgado na manhã de hoje, Dutra tem 58,5% (252.320) dos votos apurados até as 10h. Em seguida aparece o deputado federal José Eduardo Cardozo (SP), da chapa Mensagem ao Partido, com 18% dos votos (77.762).

O deputado Geraldo Magela (Movimento: Partido para Todos) aparece em terceiro, com 11,9% (51.464), seguido por Iriny Lopes (Esquerda Socialista), com 42.402 votos (9,8%).

Markus Sokol (Terra, Trabalho e Soberania) tem 0,9% (4.089); e Serge Goulart (Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo), 0,7% (3.111).

A chapa de Dutra tem 55,5% dos votos apurados. Fazem parte dela o ex-ministro José Dirceu e os deputados federais José Genoino e João Paulo Cunha, que são réus no processo do caso mensalão. Outros cinco petistas ligados ao escândalo estão na chapa de Dutra.

C/ a Agência Folha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!