segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Lula cobra do Irã fim do apoio ao Hamas

Numa conversa de três horas, com presença apenas de intérpretes, Lula cobrou nesta segunda-feira (23) do presidente do Irã, Mahmoud Ahmadinejad, que ponha em prática uma política democrática e de respeito à diversidade.
Indiretamente, segundo a Agência Brasil, "Lula se referiu ainda ao fim do suposto apoio financeiro do Irã ao grupo radical Movimento de Resistência Islâmico (Hamas)".
Segundo ele, isso é essencial para encerrar o isolamento político internacional a que o Irã está submetido.“No mundo que vivemos a distância geográfica e a diversidade cultural não devem servir de pretexto para manter os povos afastados”, disse Lula.
“A política externa brasileira é balizada pelo compromisso com a democracia e o respeito à diversidade. Defendemos os direitos humanos e a liberdade de escolha dos nossos cidadãos e cidadãs com a mesma veemência com que repudiamos todo ato de intolerância ou de recurso de terrorismo.”
C/ a Agência Brasil
O Blog: O encontro com Lula, cedo, nesta segunda-feira, durou três horas. Às 21 horas o presidente do Irã deixou o Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!