terça-feira, 24 de novembro de 2009

Royalties do petróleo: Sarney defende igualdade na distribuição

O presidente do Senado, José Sarney (PMDB), acha que os royalties decorrentes da extração de petróleo da camada pré sal, assim como qualquer riqueza do subsolo brasileiro, devem ser igualmente divididos entre todos os estados da federação.
Ele se manifestou sobre o assunto ao ser questionado na manhã desta terça-feira (24) sobre os critérios para essa divisão.

- Eu acho que temos que buscar uma solução, de maneira que todas as riquezas do subsolo que pertençam à nação sejam igualmente distribuídas entre todos os estados da federação.
C/Agência Senado

O Blog: A posição defendida por Sarney fortalece o grupo, do Congresso, interessado em desbancar os estados produtores: Espírito Santo, Rio de Janeiro e São Paulo. E que conta com as bancadas de 24 estados. O governador Paulo Hartung, nesta terça-feira (24), em Brasília, tenta evitar a alteração já proposta para a partilha dos royalties.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!