terça-feira, 24 de novembro de 2009

Eleição para o PT nacional: erros e acertos de Zé Dirceu

É boa a performance da deputada federal Iriny Lopes na disputa pela presidência nacional do PT, como mostra a apuração, até a tarde desta terça-feira (24), de 60% das urnas.
Em outubro, o ex-ministro Zé Dirceu, em seu blog, previa que Marcos Sokol, da corrente O Trabalho, (ex-Libelu) e Serge Goulart, da tendência Marxista - na verdade uma dissidência de O Trabalho, juntos, dificilmente chegariam a 2% de votos.
O ex-senador José Eduardo Dutra, candidato da Construindo um Novo Brasil (e do presidente Lula), poderia, segundo Dirceu, ter mais e 50% dos votos já no 1º turno e vencer.
A deputada federal Iriny Lopes (ES), candidata da Articulação de Esquerda poderia fazer cerca de 10%. O deputado José Eduardo Martins Cardoso (SP), da Mensagem, também deveria ter pouco mais de 10%; e o deputado Geraldo Magela (DF), da chapa Movimento PT, 10% ou mais de votos.
Dutra mantém a liderança na eleição interna com 55,3% (129.113) dos votos apurados após a eleição de domingo (22).
Em seguida está o deputado federal José Eduardo Cardozo (SP), da chapa Mensagem ao Partido, com 19,3% dos votos (45.139) bem mais do que os 10% previstos por Zé Dirceu.
Geraldo Magela (Movimento: Partido para Todos) aparece em terceiro, com 12,2% (28.440) dos votos, seguido por Iriny Lopes (Esquerda Socialista), com 11,7% (27.248). Ambos ultrapassarm os 10% de Dirceu.
Para consolo do ex- ministro, Markus Sokol (Terra, Trabalho e Soberania) tem 1%; e Serge Goulart (Virar à Esquerda, Reatar com o Socialismo), 0,6%. Nessa ele acertou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!