sábado, 28 de novembro de 2009

O Natal de Cingapura, visto por uma capixaba.



Clique na imagem para ver ampliada.

"Cingapura já está pronta para o Natal. Desde a primeira quinzena de novembro esse país-cidade se enfeita todo para comemorar o nascimento de Cristo, numa região predominantemente Budista.
À primeira vista parece dificil de entender, mas é que o país abriga um grande número de expatriados (americanos, ingleses, australianos, brasileiros), e o que o singaporense quer mesmo é vender. Esse povo, descendente do povo chines, nessa época do ano, mais do que em qualquer outro lugar do mundo quer mesmo é agradar a todos e ter lucro, muito lucro.
A cidade está linda, as ruas todas enfeitadas, os malls,shopping Centers, tudo muito colorido. É de impressionar qualquer turista que esteja passando por aqui tamanha a variedade de árvores e enfeites de Natal.
Fiz algumas fotos enquanto dirigia numa das mais famosas avenidas da cidade: a Orchard Road. Pretendo fazer novas, mas não ao volante e sim como qualquer pedestre, com calma, muita calma. Mas estou enviando essas só para você ter uma idéia do que o povo asiático é capaz de fazer.
Acho que buda é quem náo está gostando muito. Mas os Singaporenses não parecem muito preocupados com isso. E viva a Cingapura consumista da Ásia!
Beijos, Gracinha Goltara."
Do Blog: Minha amiga Graça Goltara, jornalista, que atuou na imprensa capixaba (A Gazeta) e hoje reside com a família em Cingapura, envia notícias sobre o Natal do outro lado do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!