segunda-feira, 23 de novembro de 2009

E a Nestlé no Brasil...

A Laep Investments - que controla a Parmalat - aceitou a proposta da suíça Nestlé para a aquisição da unidade de Carazinho, no Rio Grande do Sul, por R$ 101.871.902,59. A planta, que era a maior fábrica da Parmalat no país, foi arrendada por 35 anos, com opção de compra, pela Nestlé em julho deste ano.

Desde o início, a intenção da Nestlé era adquirir a unidade, mas a venda do ativo em Carazinho dependia de autorização judicial, já que a Parmalat Brasil está em recuperação judicial após a crise na matriz italiana em 2004.

Diante da situação, foi aberto um leilão judicial para a venda da unidade e fixado um preço mínimo. A Nestlé, única a fazer uma oferta no leilão, apresentou a proposta de R$ 101 milhões ao juízo da ª Vara de Falências e Recuperações de São Paulo.

A Laep Investments, controladora da Parmalat, aceitou o negócio. Agora, o juiz do processo tem de homologar a proposta da Nestlé. O pagamento da Nestlé será feito com compensação de créditos de contrato de arrendamento e transferência de fundos.

Na planta do Rio Grande do Sul, que tem capacidade de processamento de 1,6 milhão de litros por dia, há linhas para produção de leite longa vida, leite em pó, leite condensado e creme de leite.A Parmalat Brasil foi comprada pela Laep Investments em 2006.

C/ outros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!