terça-feira, 24 de novembro de 2009

Vitória em situação de alerta para surto de dengue, diz Temporão

Vitória está entre as 17 capitais brasileiras em situação de alerta para o risco de surto da dengue, informou nesta terça-feira (24) o ministro da Saúde, José Gomes Temporão.
Dos 102 municípios em situação de alerta, identificados pelo Ministério da Saúde, 17 são capitais.
Rio Branco, Rio de Janeiro, Porto Velho, Salvador, Goiânia, Belo Horizonte, Belém, Maceió, Brasília, Recife, Vitória, Aracaju, Manaus, São Luiz, Boa Vista, Fortaleza e Natal.
Dez municípios brasileiros correm risco de enfrentar epidemia de dengue este ano, enquanto 102 estão em situação de alerta segundo o ministro. Os dados são do Levantamento de Índice Rápido de Infestação por Aedes aegypti (Liraa) 2009.
Dos dez municípios com risco de surto, quatro estão no Nordeste: Camaçari, Ilhéus e Itabuna, na Bahia, e Mossoró, no Rio Grande do Norte. O Liraa avaliou 157 municípios.
“Dos 102 municípios em situação de alerta, 17 são capitais”, informou o ministro. “E identificamos dez cidades que se encontram em situação de risco de surto”, reforçou.
C/ o Ministério da Saúde e Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!