terça-feira, 24 de novembro de 2009

Deputado quer acabar com "afago" eleitoral

Uma matéria aprovada hoje (24) pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa acaba com uma das tradições mais antigas do Legislativo no país. Cultivada com carinho até pelo Congresso Nacional.
O deputado Marcelo Santos (PMDB), autor do projeto, alegando a necessidade de agilizar o andamento das sessões ordinárias, acaba com a votação dos requerimentos de votos de pesar e de congratulações durante o pequeno expediente da sessão.
A medida pode até ser constitucional, mas os membros da Comissão de Justiça discordam do mérito e anunciam que vão rejeitar na votação em plenário. O desagravo suprapartidário já tem o aval de Claudio Vereza (PT), Dary Pagung (PRP) e Luzia Toledo (PMDB). A votação desses requerimentos é usada pelos deputados para cultivar os eleitores.
C/ a Assembléia Legislativa
O Blog: Depois dessa, dá para entender porque o deputado Marcelo Santos não consegue repetir o sucesso eleitoral do seu pai, o ex-deputado federal e ex-prefeito de Cariacica Aloísio Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!