terça-feira, 24 de novembro de 2009

Basta! Cabral não aceita nova discussão sobre royalties

O governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), bateu firme no encontro com o presidente da Câmara, deputado Michel Temer (PMDB-SP), e os líderes, ao discutir a votação em plenário dos projetos do pré-sal.

Cabral chegou ao gabinete de Temer às 12h30 e afirmou que é contra rediscutir a distribuição dos royalties do petróleo para as áreas que já estão em exploração. Essa possibilidade foi proposta por deputados de estados não-produtores de petróleo.

“A Câmara está discutindo um modelo para o futuro, para o que ainda vai ser licitado. Não é possível invadir o que já foi feito e que é um ato jurídico perfeito”, disse o governador fluminense.


Cabral considera que, se for para rediscutir os royalties das áreas já exploradas, será preciso rediscutir também benefícios relacionados a outras regiões, como a Zona Franca de Manaus e o Fundo de Participação dos Estados.

O governador fluminense estava acompanhado do governador Paulo Hartung, do Espírito Santo, que também é um estado produtor de petróleo.

Sérgio Cabral esteve na Câmara para defender o atual acordo para votação dos projetos do pré-sal. Entre os projetos que aguardam votação em plenário está o que trata de royalties e do regime de partilha para a exploração de áreas não licitadas da camada pré-sal.

C/ a Agência Câmara
O Blog: Se o resultado dessa divisão de royalties for favorável ao Espírito Santo, o capixaba deve erguer um busto de Sérgio Cabral, governador do Rio, em praça pública. Afinal, desde o começo dessa briga, quem defende o ES é ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!