quinta-feira, 17 de setembro de 2009

OAB marca eleições em todo o país

Está aberta a temporada de eleições nas seccionais da OAB em todo o país.

Candidatos a presidente têm até outubro para inscrever suas chapas. Mas quarta-feira (16) terminou o prazo para a publicação dos editais, no Diário Oficial, com definições sobre o tamanho de cada chapa e o período exato das inscrições.

A votação será na segunda quinzena de novembro, de acordo com resolução do Conselho Nacional da OAB. No Espírito Santo, conforme o edital da seccional, do último dia 15, a OAB realiza eleições corporativas no dia 25 de novembro, para escolha dos dirigentes da Seccional e das Subseções da Ordem no Estado.

No Estado, com 15 Subseções da Ordem, os eleitores irão escolher os dirigentes da Seccional, sendo 35 conselheiros seccionais titulares - entre eles os cinco diretores - e 17 suplentes; três conselheiros federais titulares e dois suplentes; e sete diretores da Caixa de Assistência dos Advogados do Espírito Santo (CAAES).

Na mesma data, os advogados com domicílio profissional em outros municípios que não sejam Vitória ou Serra também irão escolher os diretores das suas respectivas Subseções.

As chapas deverão se inscrever até as 18 horas do dia 27 de outubro.
C/ informações da OAB-ES e Consultor Jurídico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!