O deputado federal Edmar Moreira (PR-MG) apontado como o dono de um castelo avaliado em R$ 25 milhões move na Justiça de Minas Gerais 44 processos por danos morais contra meios de comunicação.
Atira contra o Estado de Minas e O Tempo, de Belo Horizonte,Folha Universal ( da Igreja Universal), Folha de S. Paulo, O Estado de S. Paulo, O Globo, Veja e IstoÉ e outros veículos de circulação nacional.
Além disso, processa emissoras de TVs, como Band, SBT e Record, o site UOL (ligado ao Grupo Folha), jornalistas e apresentadores.
Dos 44 processos movidos pelo deputado, dois foram julgados e um deles, contra a publicação Folha Universal, considerado procedente. O veículo foi condenado a pagar 30 mil reais de indenização e a dar espaço proporcional à notícia veiculada para a publicação da sentença.
Outro, contra o jornal O Tempo, de Minas Gerais, não foi aceito e Edmar terá que pagar mil reais pelos honorários e custos do processo. Nos dois casos, cabe recurso.
C/ informações da Folha de S. Paulo e Centro Knight de Jornalismo ( Universidade do Texas).
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!