sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Atos secretos do Senado: Camata ajudou a validar


O senador Gerson Camata (PMDB) também assinou a ata, não publicada até quinta-feira (17), que validou 36 atos secretos do Senado usados para criar cargos, diretorias e até para reajustar a verba indenizatória de R$ 12 mil para R$ 15 mil.
O assunto foi abordado em duas reuniões da mesa diretora, há um mês, mas a decisão não havia sido tornada pública até quinta-feira (17).
A ata da reunião da mesa realizada em 20 de agosto deste ano é assinada por José Sarney (PMDB-AP) e por mais quatro integrantes da mesa dfiretora do Senado: a segunda-vice-presidente Serys Slhessarenko (PT-MT), o segundo-secretário João Vicente Claudino (PTB-PI), o suplente Gerson Camata (PMDB-ES), o terceiro-secretário Mão Santa (PMDB-PI) e o primeiro-secretário Heráclito Fortes (DEM-PI).
Em junho, uma comissão de sindicância identificou 663 atos administrativos que não foram publicados. Desse total, 36 são atos da comissão diretora, os mais importantes porque só entram em vigor se forem assinados pela maioria dos sete integrantes da mesa dcretora -colegiado atualmente presidido por José Sarney e integrado por seis senadores.
Num primeiro momento, Sarney determinou a anulação de todos os 663 atos. No dia 6 de agosto, foi convencido a voltar atrás em relação aos atos da Mesa Diretora. O diretor-geral argumentou para o presidente que só a Mesa poderia anular os atos tomados pelo colegiados.
C/ o blog do Noblat.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!