terça-feira, 15 de setembro de 2009

Liberou geral: Senado aprova internet na campanha política

Sites jornalísticos, blogs e sites de relacionamentos podem se preparar para a festa durante a campanha eleitoral de 2010, e nas próximas, graças à nova lei eleitoral aprovada nesta terça-feira (15) pelo Senado. Os jornalistas, porém, devem evitar o anonimato e os candidato que se sentirem ofendidos têm o direito de resposta.

Também serão permitidos debates nos sites jornalísticos, dentro das mesmas regras estabelecidas para a TV. Sites devem convidar pelo menos dois terços dos candidatos e candidatos filiados a partidos com, no mínimo, dez representantes no Congresso Nacional. Além disso, também podem convidar outros candidatos.

Dessa forma, está encerrada finalmente a discussão em torno do uso da internet nas campanhas, um dos pontos mais polêmicos da nova lei eleitoral que também trata de outros assuntos, claro.

Para que as alterações tenham validade nas eleições do ano que vem, a proposta deve ser examinada novamente pela Câmara dos Deputados e sancionada pelo presidente da República antes do dia 3 de outubro - um ano antes das eleições de 2010.

C/ a Agência Senado e Folha on line.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!