terça-feira, 15 de setembro de 2009

MPX de Eike encontra carvão na Colômbia

A informação é do portal Exame, em notícia sobre o avanço da MPX Energia, do grupo EBX do empresário Eike Batista, na corrida por combustíveis.

O relatório técnico da John T. Boyd, empresa internacional independente especializada em geologia e mineração, indica recursos de 110 milhões de toneladas de carvão mineral em mina localizada na região de La Guarija, na Colômbia.

Dos 140 furos realizados pela MPX, 75 tiveram sucesso. "Após um ano de trabalho, a MPX já conseguiu um volume de recursos relevante. A produção inicial poderá atender as nossas usinas térmicas em construção no Ceará e Maranhão, que totalizam 1.440 MW de capacidade instalada", afirmou em comunicado o diretor-presidente da empresa, Eduardo Karrer.

Ele explicou que a MPX continuará com os trabalhos de exploração e pesquisa geológica na região, já que a companhia tem uma área de concessão de 65.000 hectares.

A intenção é concluir um segundo relatório de recursos potenciais na região no primeiro trimestre de 2010. "Estamos com uma expectativa muito positiva porque temos uma área bastante promissora e ainda estamos executando furos profundos na região para avaliação de recursos subterrâneos", diz.

C/ o portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!