sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Meu garoto!

Indicado pelo presidente Lula ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta com a morte de Menezes Direito, o atual advogado- geral da União, José Antonio Dias Toffoli, não tem pós-gradução e foi reprovado duas vezes em concurso público para a magistratura, em 1994 e 1995, informa o jornal O Globo.

As indicações de Toffoli para cadeira no STF Federal e do ministro de Relações Institucionais, José Múcio Monteiro, para uma vaga no Tribunal de Contas da União, foram publicadas nesta sexta-feira 18) pelo diário Oficial da União.

Mas precisam passar ainda por aprovação na Comissão de Constituição e Justiça do Senado e ser aprovadas pelos senadores em plenário. A oposição promete dificultar a aprovação de Toffoli para o Senado.

C/ o Consultor Jurídico e O Globo.

O Blog: Toffoli tem apenas 41 anos. Vai indo, ele aprende. Quanto à ameaça de rejeição no Senado, um bom "acordo"resolve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!