quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Legalização de caça-níqueis passa na CCJ da Câmara

A Comissão de Constituição e Justiça da Câmara aprovou nesta quarta-feira (16), por 40 votos contra 7, o relatório do deputado Régis de Oliveira (PSC-SP) ao projeto que legaliza os jogos de bingo, vídeo bingo e vídeo jogo, também conhecidos como caça-níqueis, no país. Não entraram no projeto cassinos, jogo do bicho e outros jogos de azar.

O projeto de autoria do deputado Carlos Mendes Tame (PSDB-SP) agora vai a plenário pois já foi aprovado em outras comissões. O autor justifica que o fechamento dos bingos provocou desemprego e acabou com atividade econômica importante para municípios de vocação turística.

Desde 2004, bingos e caça-níqueis estavam proibidos no Brasil por medida provisória do presidente Lula. Devido ao escândalo que envolveu o ex-assessor parlamentar da Casa Civil, Waldomiro Diniz. Aprovado na Câmara, o projeto segue para o Senado.

C/ informações da Agência Estado.

Um comentário:

  1. Tem que liberar, joga quem quer,enquanto a policia fica correndo atraz de pequenos comerciantes, que para ajudar pagar seu aluguel colaca uma maquina de caça niquel em seu estabelecimento, os bandidos estao solto na rua roubando e tirando a vida das pessoas, eles roubam padarias açougues, lanchonetes,quem sai do banco e tudo que ver pela frente, usando motos muitas vezes sem placas e nao sao importunados pela policia, isso e um absurdo

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!