quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Eike construirá estaleiro em Santa Catarina

O incansável bilionário Eike Batista parte para uma nova e promissora aventura. Seu grupo, o EBX, apresentou à Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc) o projeto de construção de um estaleiro no município de Biguaçu no valor estimado de 1 bilhão de dólares.

A companhia também assinou um protocolo de intenções com o governo do Estado que estabelece uma parceria para viabilizar a instalação do empreendimento. O projeto, iniciado em 2008, deverá funcionar até o fim de 2011. As obras começam em 2010. A nova empresa do grupo, a OSX, vai operar o estaleiro.

"O empreendimento da OSX ajudará a dar impulso ao setor naval brasileiro, que esteve praticamente paralisado nas últimas décadas", informou a EBX em nota ao mercado.

A previsão inicial da companhia é de que cerca de quatro mil postos de trabalho diretos sejam criados, além de empregos indiretos e oportunidades que serão geradas na fase de construção.

A área ocupada pelo empreendimento será de 1,6 milhão de metros quadrados e a tecnologia utilizada de última geração, com o objetivo de suprir as demandas da indústria petrolífera.

A estimativa prevista referente à necessidade do mercado doméstico petrolífero é de uma produção equivalente a 50 bilhões de dólares em equipamentos para exploração e produção em poucos anos.

A facilidade logística e marítima, a capacidade de mão de obra local, a proximidade à região metropolitana de Florianópolis e os programas de incentivo do governo catarinense foram razões importantes para a escolha da região, segundo o grupo.


C/informações do portal Exame.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!