quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Lula escolhe advogado da União para o STF

Advogado de Lula junto ao TSE em três campanhas presidenciais, ex-assessor parlamentar da bancada do PT na Câmara e ex-subchefe da Casa Civil para Assuntos Jurídicos, quando o ministro era José Dirceu, o advogado- geral da União, José Antonio Toffoli, acertou nesta quarta-feira (16) com o presidente Lula sua indicação para ministro do Supremo Tribunal Federal (STF).
Deverá ocupar a vaga aberta com a morte, recente, do ministro Carlos Alberto Menezes Direito, vítima de câncer no pâncreas.
Toffoli se reuniu, na manhã de hoje com o presidente, no Centro Cultural Banco do Brasil, para tratar do assunto. Se aprovado pela Comissão de Constituição e Justiça e pelo plenário do Senado, será o oitavo indicado de Lula, de um total de 11 ministros do STF.
Aos 41 anos. poderá tornar-se o ministro mais novo a entrar no STF: Celso de Mello e Marco Aurélio foram escolhidos aos 43 anos. Sua chegada à AGU se deu em março de 2007.
C/informações da Agência Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!