sexta-feira, 4 de setembro de 2009

Campanha na internet: Azeredo promete mudança

O senador Eduardo Azeredo (PSDB-MG) anunciou na manhã desta sexta-feira (4) a apresentação de uma emenda, em plenário, na próxima terça-feira (8), para mudar o polêmico projeto de lei eleitoral que restringe o uso da internet durante as eleições.

O projeto foi votado pelas Comissões de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) e de Ciência, Tecnologia, Inovação, Comunicação e Informática (CCT), na última quarta-feira (2). Relatado pelos senadores Azeredo e Marco Maciel (DEM-PE), o texto tem recebido críticas em razão das normas que impõe ao uso da internet nas eleições.

- O projeto votado pela Câmara é que tem o texto que dá margem a dúvidas e que não foi objeto de nenhuma emenda das 110 apresentadas pelos senadores. Vou apresentar uma emenda mudando o artigo 57-D. A emenda vai deixar claro que blogs, sites, artigos assinados, isso tudo está liberado. É livre. A única restrição que se deve manter é com a questão dos debates pela televisão que são transmitidos pela internet, para garantir a igualdade de disputa, dsse o senador mineiro.

C/a Agência Senado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!