segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Caso de jornalista do ES repercute internacionalmente

Ganhou repercussão internacional nesta segunda-feira (31) a notícia da agressão sofrida pelo jornalista capixaba Fabrício Pinheiro, na Serra.

O Blog de Notícias do Knight Center for Journalism, da Universidade de Texas (EUA),em Austin, divulga a informação sobre a agressão sofrida pelo repórter freelancer que está refugiado, com medo de novas agressões e ameaças de morte. O relato também está no Observatório da Imprensa, assinado pelo próprio jornalista.

Ele foi agredido no dia 30 de julho enquanto fotografava a fiscalização de uma marmoraria clandestina na cidade. O agressor teria sido o dono do estabelecimento que acertou o jornalista na cabeça com uma chave de grifo. Por causa do ferimento, ele levou sete pontos. Também teve destruída sua câmera fotográfica.

Em nota oficial, a Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) repudia a agressão contra o jornalista e revela mais detalhes sobre o caso, solicitando às autoridades garantias de proteção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!