
O interesse alemão foi comunicado pelo ministro da Economia e Tecnologia da Alemanha, Karl-Theodor zu Guttenberg, que participou nesta segunda-feira (31) da abertura do 27º Encontro Econômico Brasil-Alemanha, promovido pela Confederação Nacional da Indústria (CNI), em Vitória.
De acordo com o ministro alemão, são empresas como Siemens e Thyssenkrupp, esta última responsável pelo maior investimento estrangeiro no País na atualidade: a Companhia Siderúrgica do Atlântico (CSA), parceria de 4,5 bilhões de euros com a mineradora Vale em Santa Cruz, no sul fluminense.
"São investidores nas áreas de tecnologia da informação, segurança, construção de estádios entre diversos setores que tem o apoio do governo alemão", afirmou o ministro.
Ele aproveitou a ocasião para elogiar o desempenho do País durante a crise. "O Brasil vai ser um dos primeiros países a sair da crise", acrescentou.
C/ o portal Exame.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!