quinta-feira, 4 de março de 2010

Vitória (ES), São Pedro da Aldeia e Itaperuna (RJ) têm varas virtuais do TRF

Desde a última segunda-feira (1), a 1ª Vara Federal de São Pedro da Aldeia, a 1ª Vara Federal de Itaperuna - as duas na região norte fluminense - e a 6ª Vara Federal Cível de Vitória, no Espírito Santo, foram transformadas em varas eletrônicas.

A partir da data, da petição inicial à sentença, todos os documentos juntados aos processos distribuídos para essas três unidades da Justiça Federal serão digitalizados e ficarão imediatamente disponíveis para consulta na página da Seção Judiciária do Rio de Janeiro (www.jfrj.jus.br) e na página da Seção Judiciária do Espírito Santo (www.jfes.jus.br) .

Até agora, cerca de 65% dos 127 órgãos jurisdicionais da 2ª Região (incluindo varas, juizados e turmas recursais do Rio de Janeiro e do Espírito Santo) já são digitais. Com a inclusão de São Pedro da Aldeia, Itaperuna e Vitória no projeto, o Judiciário Federal fluminense e capixaba cumpre mais uma etapa do seu cronograma para a virtualização, que será concluído em julho deste ano.

Vale lembrar que, atualmente, nas varas eletrônicas, o advogado preenche um cadastro e, partir daí, já pode protocolizar pela internet petições intercorrentes, ou seja, pedidos referentes a processos que já estejam em andamento. Por enquanto, as petições iniciais ainda devem ser apresentadas em papel, mas assim que são entregues, os documentos são digitalizados. O cadastramento também garante ao advogado acessar na página da Justiça Federal a consulta a todas as peças do processo.

C/ TRF2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!