terça-feira, 2 de março de 2010

Irmã de Franklin Martins e outros 29 são resgatados no Chile por avião reserva de Lula

A escritora Ana Maria Martins Machado, irmã do ministro Franklin Martins, já se encontra no Brasil. Ela foi resgatada com outros 29 brasileiros que estavam no Chile e chegou por volta das 2h25 da madrugada desta terça-feira (2) na base aérea de São Paulo, ao lado do aeroporto de Guarulhos.

Eles vieram no avião reserva da FAB (Força Aérea Brasiliera) que acompanhava a aeronave do presidente Luiz Inácio Lula da Silva durante visita feita ao Chile ontem (1).

Segundo a assessoria da presidência, os escritores que participavam de um congresso de literatura no Chile estão entre os que embarcaram no Chile na noite de ontem. Além deles, foram selecionadas pessoas que deixaram seus nomes em uma lista na embaixada brasileira no Chile -- idosos, gestantes e crianças foram priorizados. Segundo o Itamaraty, no Chile, verificou-se que havia lugares vagos no voo da comitiva presidencial e foi decidido que o grupo de brasileiros poderia embarcar na aeronave.

Lula, que chegou ao Chile após assistir à posse de José Mujica em Montevidéu, teve um rápido encontro com a presidente chilena, Michelle Bachelet, para expressar suas condolências e a solidariedade das autoridades e do povo brasileiro, além de ajudar na coordenação da ajuda humanitária.

C/ Agência Estado

O Blog: Como disse Manoel Bandeira, "lá sou amigo do rei..." 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!