terça-feira, 2 de março de 2010

Câmara dos Deputados implanta ponto biométrico nesta quarta-feira

A Câmara dos Deputados inicia nesta quarta-feira (3) um controle maior na frequência dos servidores, com a implantação do ponto eletrônico biométrico para a marcação das horas extras dos servidores da Casa

Mas a idéia, segundo a assessoria de imprensa da Câmara, é até o final deste mês ou no início de abril, a implantação total do ponto eletrônico biométrico para servidores efetivos, ocupantes de cargos em comissão (CNEs) e secretários parlamentares.

Na primeira fase, servidores efetivos e ocupantes de CNEs devem marcar as horas extras das sessões noturnas por meio do ponto biométrico. O total a ser pago é de duas horas diárias, mas os servidores que ultrapassarem esse limite terão o excedente em um banco de horas, que poderão ser compensadas com folgas.

A implantação do novo sistema de frequência, que atenderá aos cerca de 17 mil servidores da Câmara entre concursados, ocupantes de CNEs e secretariado parlamentar, custará em torno de R$ 2,8 milhões entre equipamentos e serviços. Inicialmente foram instalados 92 postos para que servidores marquem suas frequências, mas no total serão colocados 150 postos para isso.

C/ o portal Exame 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!