domingo, 28 de fevereiro de 2010

Chile registra novo tremor e revive o medo

Um novo tremor foi registrado no Chile neste domingo, após o devastador terremoto de sábado (28) que deixou pelo menos 300 mortos e milhões de prejuízos em destruição. A forte repetição do terremoto foi sentida na capital chilena, segundo informou a Oficina Nacional de Emergencia (ONEMI).

O segundo abalo, registrado em Santiago do Chile, sacudiu neste domingo (28) alguns edifícios da capital do país. O Instituto Geofísico Estadounidense (USGS) anunciou que o novo tremor foi de 6,2 graus de magnitude segundo a escala de Richter e que se registrou a 63 quilômetros de Talca e a 181 quilômetros de Santiago de Chile.

Por sua vez, mais de 120 pessoas que habitavam num edifício da cidade de Conceição, na Região chilena de Bío Bío, são procuradas esta manhã debaixo de escombros por equipes de resgaste, informam as autoridades e a imprensa chilena. Correspondentes da televisão chilena afirmaram nesta manhã que sob os escombros escutam golpes e pedidos de ajuda.

As imagens desoladoras em território chileno mostram um milhão e meio de casas danificadas, centenas de edifícios derrubados, estradas destruídas, pontes caídas e veículos convertidos em ferro retorcido. Os especalistas asseguram que este é o segundo pior terremoto da história do país.

C/ El Mercúrio

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!