sexta-feira, 12 de março de 2010

Políticos ingleses gastam 3 mil libras em hotel de luxo, para discutir contenção de despesas


Políticos e executivos da Inglaterra se reuniram em um hotel de luxo durante um dia para debate sobre como economizar dinheiro e gastaram 3 mil libras esterlinas. Surpreendente foi o desperdício ter sido feito pelo Conselho de Oldham, que se prepara para cortar 500 postos de trabalho, organizador do encontro de 20 políticos e oficiais ao Marriott Worsley Park Hotel, na Grande Manchester.

O quatro estrelas foi escolhido como o palco de uma reunião para discutir a forma de "oferecer serviços melhores, mas com verbas reduzidas", apesar de estar a apenas 15 quilômetros das salas de reunião de propriedade do Conselhoa, que foram recentemente modernizadas a um custo de cerca de 500 mil libras.

Howard Sykes, o líder do Partido Liberal Democrata, membro do conselho, foi levado para o hotel, que inclui um campo de golfe e tem sido usado pela equipe de futebol da Inglaterra, em um carro oficial. Charlie Parker, diretor-executivo do Conselho, também estava no grupo.

 Um porta-voz do Conselho descreveu o evento, que custou 145 por cabeça, como forma de bom relacionamento. Mas os adversários consideraram a decisão de realizar uma reunião sobre corte de custos em um hotel de luxo como "bizarra".

Os conselhos estão sob crescente pressão do Governo Central para fazer poupança como cortes nos gastos públicos. Previu-se na semana passada que mais de 100.000 trabalhadores das autarquias locais podem perder seus cargos, como parte da pior rodada de perdas de empregos "para uma geração".

The Daily Telegraph divulgou no mês passado que os chefes do Conselho haviam se recusado a obedecer a uma ordem do Governo para divulgar os salários de milhares de quadros superiores, afirmando que isso levaria a um clamor público.

O Conselho de Oldham, disse que pode cortar 500 empregos nos próximos três a cinco anos em uma tentativa de economizar.  Mas o conselheiro Jim McMahon disse que a decisão de realizar  a reunião em um local caro mostrou o erro de suas prioridades.

C/ Informações Telegraph.Co.Uk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!