O senador Gerson Camata (PMDB-ES) protestou nesta quinta-feira (11) contra a alteração das normas para o pagamento dos royalties de petróleo, aprovada pela Câmara dos Deputados. De acordo com o parlamentar, o projeto de lei ordinária, que ainda será votado no Senado, contraria a Constituição.
Ao argumentar que os que os royalties pagos são uma compensação por danos causados na exploração de minerais como o petróleo, Camata citou a criação de uma rodovia paralela à BR 101 no Espírito Santo, para acomodar o trânsito de caminhões da Petrobrás em uma área que produz 50% do gás de cozinha consumido no Brasil; e os novos acessos ao aeroporto e à sede da Petrobrás no Estado, onde vão trabalhar 20 mil funcionários.
- A Petrobrás entupiu de carros o trânsito de Vitória - apontou o parlamentar.
O senador disse que o Espírito Santo, estado produtor de petróleo, ficará atrás de 23 estados na distribuição dos royalties, de acordo com o projeto aprovado na Câmara.
C/ informações da Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!