O líder do Governo, senador Romero Jucá (PMDB-RR), afirmou que o Senado poderá "ajustar" o texto do PL 5938/09, que prevê novos critérios para distribuição dos royalties do petróleo e cria regime de partilha para os blocos do pré-sal ainda não licitados.
- Faremos um esforço para não ficar como veio da Câmara (veja no blog). Como está, está havendo uma divisão entre os estados da Federação - disse Jucá em entrevista após o encontro com o presidente Lula nesta quinta-feira (11).
O projeto foi aprovado na Câmara dos Deputados na madrugada desta quinta-feira (11), sob intensos protestos dos chamados "estados produtores" - especialmente do Rio de Janeiro e do Espírito Santo. Isso porque foi aprovada emenda dos deputados Ibsen Pinheiro (PMDB-RS), Humberto Souto (PPS-MG) e Marcelo Castro (PMDB-PI) que beneficia os estados onde há produção de petróleo e retira recursos daqueles em que há extração.
C/ Agência Senado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!