O presidente Lula defendeu, nesta sexta-feira (12), em Curitiba, o diálogo na discussão no Senado da emenda que altera a divisão dos royalties do pré-sal e criticou a discussão do assunto em época aleitoral.
- Quando apresentei a proposta do novo marco regulatório, ponderei aos partidos políticos que não seria importante a gente discutir os royalties este ano porque é um ano eleitoral. Cada um quer jogar pra sua plateia, cada um vai tentando fazer um jogo que interessa eleitoralmente pra sua região - criticou.
Em seguida, acrescentou: "O momento é menos de briga e mais de conversa. O Paulo Hartung (governador do Espírito Santo) e o Sérgio Cabral são do PMDB, e o PMDB tem a Presidência da Câmara dos Deputados, tem a maioria no Senado e na Câmara. É hora de dialogar pra ver que tipo de coisa a gente pode construir pra ser bom para todo mundo."
C/ JB on line
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!