sábado, 23 de janeiro de 2010

"Tucanos " deixam secretarias de Estado do Governo Paulo Hartung



Discretamente, o secretário de Estado de Desenvolvimento, Guilherme Dias, deixou o Governo, alegando necessidade de se dedicar à vida acadêmica. Filiado ao PSDB, Dias por várias vezes atuou interinamente como ministro no Governo FHC. Depois, foi secretário municipal da Prefeitura de Vitória, administrada por Luiz Paulo Vellozo Lucas (PSDB), e em seguida passou ao Governo do Estado.

Guilherme Dias chegou e ter seu nome cogitado para suceder Paulo Hartung, pelo próprio governador.

Outro que sai nas próximas horas, é o secretário de Gestão e Recursos Humanos (Seger), engenheiro Ricardo Oliveira,  servidor do Inmetro, que veio para o Estado a convite do deputado federal Luiz Paulo.

As duas baixas do PSDB podem ter motivado o encontro do governador Hartung com o deputado Luiz Paulo, num restaurante em Manguinhos neste sábado. Também  não se pode descartar a hipótese de Vellozo ter antecipado sua volta a Vitória - estava de férias no Nordeste- preocupado com o futuro dos servidores ligados ao PSDB que ocupam cargos comissionados no Governo.

A aliança do Governo Hartung com o PSDB está desfeita. Foi substituída pela aliança do PT/ PMDB que se empenhará na eleição de Dilma Roussef, em âmbito federal, e de Ricardo Ferraço (governador) e Paulo Hartung ( senador) no Estado. Não há mais como negar.

Um comentário:

  1. Pela sua intuição política, quando o ainda governador Paulo Hartung irá se pronunciar publicamente declarando apoio a Ricardo Ferraço e a Dilma Rousseff?

    Vou lhe dar uma dica: quando a maga patalógika roubar a moedinha n. 1 do tio patinhas...

    ResponderExcluir

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!