quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Lula, o Filho do Brasil é arma para campanha, diz The Economist

Uma reportagem publicada nesta quinta-feira (21) na revista britânica The Economist afirma que o filme "Lula, o Filho do Brasil" é uma arma para a campanha para as próximas eleições presidenciais.

O título do artigo "Lula, Desinfetado", é uma referência ao que o autor considerou uma versão menos fiel à realidade que é mostrada na tela.

"Ele é muito bom para ser verdade: estudante perfeito, marido perfeito e um político moderado que rejeita a violência”, diz o artigo, falando da trama. “É uma pena. Uma versão com mais nuances não diminuiria a formidável trajetória e as conquistas de Lula".

A revista nota que o filme vem atraindo mais público no nordeste do que no sudeste, assim como a provável candidata apoiada por Lula, Dilma Rousseff.

"Beneficiar-se de um pouco do carisma de Lula é a maior esperança para Dilma chegar à presidência em outubro e há sinais de que isso já esteja acontecendo", afirma o artigo.

C/ BBC Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Olá, seja bem vindo! Deixe aqui seu comentário, e não esqueça de se identificar clicando em "Comentar como", e escolhendo a guia "Nome/URL". Grande abraço!